sexta-feira, 23 de abril de 2010
Geopark promove qualificação na cidade de Barbalha
Trazer professores e gestores municipais como parceiros diretos na divulgação e conservação dos geosítios caririenses. Esse é o objetivo dos cursos em realização durante essa semana, no auditório da Secretaria de Educação na cidade de Barbalha, a primeira a receber a atividade que faz parte de um programa de ações imediatas planejadas pelo Geopark Araripe a serem promovidas até agosto deste ano.
Contando com o apoio das prefeituras dos municípios abrangidos pelo Geopark (Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Missão Velha, além de Barbalha), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Sebrae, o plano de estratégias inclui, ainda, palestras para o público em geral e participação em feiras e eventos desses locais.
A programação em Barbalha foi dividida em dois momentos: segunda e terça-feira (19 e 20 de abril) nos horários da manhã e tarde, para professores; quinta e sexta-feira (22 e 23 de abril), tarde e noite, para gestores. Na pauta, os temas Legislação e GestãoAmbiental, Política Nacional de Turismo e Geopark como Educação e Desenvolvimento Sustentável, ministrados por professores e profissionais das áreas de pedagogia, turismo, geologia, direito e economia. O encerramento acontecerá na manhã de sábado, dia 24, com visita ao geosítio Riacho do Meio.
Informações Geopark Araripe 3102 1237
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário