quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Camilo Santana deve disputar prévias do PT em Fortaleza


O deputado estadual Ivo Gomes (PSB), declarou que o secretário das Cidades, Camilo Santana, vai se afastar da secretaria para disputar as prévias do PT de Fortaleza. Camilo é o nome defendido pelo governador Cid Gomes (PSB) e o deputado federal José Guimarães (PT) para disputar a eleição municipal pela aliança PT, PSB e PMDB.

ESSA É, na verdade, a última tentativa de manter a aliança em Fortaleza. Camilo é o nome preferido pelo governo, mas não é consenso dentro do PT. A prévia acontece quando dois grupos entendem que suas posições são distintas e que o consenso torna-se improvável. Ou seja, ela acontece quando acaba o debate não resolve.

O problema para Camilo é que a prefeita Luizianne tem a maioria dos filiados de Fortaleza e já demonstrou isso desde a sua primeira eleição quando venceu os dois embates; um pela tese de candidatura própria e o outro pela indicação do seu nome para a disputa.

Então acredito que a disposição de Camilo em disputar a prévia seja mais uma forma de tencionar o grupo da prefeita e colocar uma pulga atrás da orelha de Luizianne. Quem já jogou pôquer sabe do eu estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário