quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

André Figueiredo é o novo líder da bancada do PDT na Câmara Federal


A Executiva Nacional do PDT elegeu, ontem, 31, o deputado André Figueiredo novo líder da bancada do partido na Câmara Federal. O cearense disputou com os deputados Paulo Rubem Santiago e Ângelo Agnolin. Cada um deles utilizou dez minutos para pedir o apoio dos colegas. Figueiredo defendeu a permanência do PDT na base do governo Dilma, mas sempre respeitando os ideais pedetistas. André liderará uma bancada composta por 27 deputados federais.

NO DISCURSO do deputado André Figueiredo é importante destacar a promessa de continuar na base do governo Dilma. Mas, essa fidelidade, na verdade, se dá com dois pesos e duas medidas. Vejamos por exemplo o caso de Fortaleza e Juazeiro, onde o partido tem pré-candidatos a prefeito e deve partir para o confronto contra a mesma base com quem se articula e apóia em nível nacional.

Nas questões locais a nova posição de André deve fortalecer a pré-candidatura de Sineval Roque (PSB) no Crato, pré-candidato apoiado por Fabíola Alencar, maior liderança do partido na cidade e, ainda, dar novo fôlego a pré-candidatura do cantor Alcymar Monteiro em Juazeiro do Norte. Eles andavam meio sumidos no cenário regional. Aliás, o que não dá para entender é que no Crato o PDT não deve ter candidatura própria, tendo, inclusive, uma liderança mais viável que o Juazeiro.

No mais, ter mais uma liderança cearense se destacando na política nacional é bom para o Estado e para o povo que pode esperar melhores resultados, principalmente, no que se refere a liberação de verbas. E, vale salientar, mais investimento numa região esquecida por tanto tempo é sempre muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário