terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salviano e Arnon estratégia ou rompimento?


Segundo informações da coluna do jornalista Donizete Arruda, jornal do Cariri, as constantes denuncias enfrentadas pelo deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), pré-candidato a prefeito em Juazeiro, têm animado o deputado Manoel Salviano a sonhar com uma nova candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte. Segundo o colunista, o único impedimento a candidatura de Salviano é a permanência de Arnon Bezerra no páreo. Se Arnon sair Salviano é candidato.

O PROBLEMA é que, com ou sem estratégia, Arnon continua pré-candidato e, pelo que tudo indica, se articulando em busca de maior fortalecimento. O projeto salvianista de voltar ao poder em Juazeiro parece estar sofrendo um grande reverso; e, nesse quadro atual, depois da negativa do presidente do PT ao nome de Salviano na aliança, Arnon é quem passa a ser o principal nome da chamada terceira via. Salviano estaria isolado e Arnon parece ter percebido isso.

Arnon assegura que não desistirá; será candidato a prefeito em outubro. Então a questão é: estaria, Salviano disposto a manter a palavra e apoiar Arnon? O que se comenta nos bastidores é que Salviano está mantendo o apoio para não perder Arnon, mas que não conta com a possibilidade de apoiar e sim ser apoiado. E, aí, o problema dessa articulação é se Arnon se sentir usado e acabar fazendo coro com Raimundão em ter Salviano como traidor.

A verdade é que Arnon acaba tirando proveito do quadro atual que se abate sobre Raimundão, enquanto Salviano passa de pretendido a rejeitado. Mas, como na política o que é hoje pode não ser o mesmo amanhã, é esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário