quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cinturão Digital pautou encontro do prefeito Santana com o Governador Cid Gomes


Como já estava previsto, o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), participou, ontem, de reunião com o Governador Cid Gomes. Mas a reunião muito especulada pelo lado político acabou sendo pautada por questões técnicas. Estavam presentes os técnicos da Empresa de Tecnologia e Informação do Estado do Ceará (ETICE), da Secretaria de Planejamento e, ainda, o vice-governador Domingos Filho e vários outros prefeitos.

O projeto do Cinturão Digital pretende interligar as regiões metropolitana de Fortaleza e do Cariri; além do litoral, zona norte, Inhamuns, Centro-Sul e Vale Jaguaribano. Cid Gomes lembrou que as zonas urbanas já estão sendo beneficiadas com mais de 2.500 quilômetros de fibra ótica de alta velocidade interligando escolas, hospitais, centros de saúde, delegacias e os mais variados órgãos públicos.

APESAR DE ter sido uma agenda de trabalho, não acredito que nos bastidores não tenha sido falado de política e sucessão. Agora, se o papo teve caráter decisivo, não dá para prever. Mas, uma coisa é possível continuar especulando: Cid não nutriu qualquer expectativa de apoio a Santana ou a qualquer outro pré-candidato presente. O governador costuma ser muito específico nas suas discussões. Geralmente ele não trata, pelo menos, de forma mais aprofundada, de política em encontros de trabalho.

Agora, que esses encontros constantes acabam aproximando o governador do prefeito Manoel Santana, isso é inegável. Mas, além disso, a aliança de seis anos com o PT deve ser um grande trunfo que Santana tem nas mãos. Resta saber se ele saberá usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário