segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PSD nacional quer a vice do PT em Fortaleza e Juazeiro do Norte


Desde que foi criado o PSD tem se colocado mais direcionado a base governista. E, essas eleições podem concretizar de vez essa parceria. O PT poderá abrir mão de candidaturas próprias e apoiar outros partidos da base do governo Dilma Rousseff em metade das capitais.

Já o PSD deve estar no palanque de candidatos petistas em no mínimo 18 cidades com mais de 150 mil eleitores. Além da capital paulista, onde Kassab deve apresentar um nome para vice de Fernando Haddad, a lista inclui, ainda, cidades como Fortaleza e Juazeiro do Norte (Ceará), Salvador e Feira de Santana (Bahia), São Luís (MA), Aracaju (SE), Recife e Petrolina (Pernambuco) e Campo Grande (MS).

Em Juazeiro, isso tem incomodado alguns setores do PT local, mas a proximidade do prefeito Manoel Santana e o deputado Manoel Salviano têm sido notada por todos. Santana afirma que todos os petistas terão que compreender o futuro político que esta em curso.

PARECE que o prefeito Santana terá uma verdadeira engenharia política pela frente. A decisão não é tão simples o quanto parece. Ainda na semana passada o governador Cid Gomes (PSB) disse que deve subir em um palanque de Juazeiro. Hoje a vice do PT e do PSB. E aí, como será que a atitude do PT em trocar o vice do PSB por um vice do PSD, poderá influir na decisão do governador?

É bom o prefeito Santana ter muito cuidado com esse jogo. A manutenção da vice para o PSB, com o atual Roberto Celestino, pode significar a garantia de ter o governador Cid no seu palanque. Ou será que Cid subiria em outro palanque contra seu próprio partido? Digo isso porque Roberto Celestino já disse que sua pretensão é, no minimo, continuar vice. Aí interpretem como puder.

Agora se a presença do deputado Manoel Salviano é fundamentalmente para contribuir na composição de um amplo projeto político-administrativo para o futuro de Juazeiro, como, aliás, vem sendo repetido por ambos, Salviano não deve se incomodar em ser apenas coadjuvante pelo propósito de ver Juazeiro crescer. E, consequentemente, concordar com o pensamento de Cid de que a base aliada de Juazeiro tem fila e Santana e Roberto Celestino estão na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário