terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cid define até março apoio em Juazeiro


O governador Cid Gomes (PSB) deve definir até meados de março quem terá o seu apoio nas eleições deste na cidade de Juazeiro do Norte. A informação é do Jornal do Cariri, que destaca ainda que o governador conversará com todos os pré-candidatos da base aliada, além de outras lideranças que o acompanharam nas eleições passadas.

Cid Gomes afirmou na semana passada que, dada a importância de Juazeiro do Norte, ele não poderia se omitir da campanha. Além da importância política, agora, Cid destaca o carinho que o povo de Juazeiro sempre teve com ele e, por isso, estaria se colocando nessa obrigação de ter um olhar diferenciado sobre a definição política da cidade.

BOM, EU ACREDITO que todos os pré-candidatos a prefeito na cidade de Juazeiro já devem ter procurado o governador Cid para buscar o seu apoio. Então a conversa deve ser apenas para a formalidade de dar igual oportunidade a todos.

Mas, eu penso que a definição deve sair a partir de dois critérios. O primeiro é a opinião das outras lideranças ligadas a ele. Cid avalia que essas lideranças têm uma visão mais detalhada da situação política de cada pré-candidato. E isso deve pesar significativamente na decisão. O segundo é a fidelidade demonstrada a base aliada nas duas últimas eleições. E aí, tem pré-candidato que está na base, mas, que nunca demonstrou fidelidade ao bloco. Para esses a situação fica mais difícil. Claro, que isso pode ser resolvido com uma conversa de apoio futuro e uma boa articulação junto as lideranças ouvidas pelo governador.

Hoje, inclusive, o governador deve ter uma conversa com o prefeito Manoel Santana. Não se sabe se o assunto será eleição e apoio, mas, com certeza, a pauta deve vir a tona durante a conversa. Agora, pelo que se comenta, nenhum dos pré-candidatos da base aliada deve ficar de fora. Ou seja, os deputados federais e pré-candidatos Raimundo Macedo, Manoel Salviano e José Arnon, além do vice-prefeito José Roberto Celestino, devem, também, ter a mesma conversa com Cid.

Agora se a coisa for definida realmente dentro destes critérios, acredito que Manoel Santana e Roberto Celestino, partem na frente. Primeiro, por que sempre se mantiveram fieis e, segundo, porque, nesse momento têm estado bem mais próximos das lideranças e do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário