quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vice-presidente do PT de Barbalha quer previa para escolha do candidato petista

O vice-presidente do PT de Barbalha, José Airton, disse, segundo matéria do Jornal do Cariri, que informou à executiva do partido que é pré-candidato e sugere a realização de prévias para escolha do nome que disputará como cabeça de chapa as eleições deste ano. O petista avisa que não abrirá mão e se apóia nos 18 anos de militância dedicada ao partido. Segundo sua avaliação, a atual situação do PT em barbalhense é preocupante.

COM ESSA declaração, eu endosso as palavras do vice-presidente. Realmente a situação do PT de Barbalha é preocupante. A essas alturas, para um partido dividido, enfrentar uma oposição tão bem organizada, como a que está formada em Barbalha, é um péssimo prenuncio ou, até, uma derrota anunciada.

O pior é que a coisa parece estar irreversível. José Airton dispara contra Zé Leite, colocando-o como inábil no trato com os outros partidos e o acusa de concentrar as decisões da administração entre ele e sua esposa, secretária de Educação do município. Ou seja, o processo de desgaste interno parece estar bem avançado e a ponto de implodir as possibilidades de reeleição do prefeito Zé Leite.

Agora é a hora das lideranças, acima das paixões locais, entrarem em ação para apagar o quanto antes o fogo, sob pena do partido, em nível estadual, não conseguir reverter a situação de calamidade política que se abate sobre o PT barbalhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário