quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Documento contra o presidente da Câmara de Crato pode levar a impeachment


Segundo informações do Jornal do Cariri, desta semana, um dossiê sobre a administração do presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano (PSD), tem circulado nos bastidores do Legislativo cratense e seu conteúdo pode levar a um processo de impeachment.

Essa documentação que, possivelmente, comprovaria desvios de conduta de um ex-vereador, apontado como homem forte de Florisval Coriolano, deve ser enviada ao Ministério Público do Ceará e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo o jornal, Florisval Coriolano tem repetido que nada teme e que sua administração é limpa e transparente.

PRIMEIRO que o conteúdo desse documento deve ser algo muito bombástico para causar um impeachment. Já que, no Crato, nem compra de voto tem conseguido cassar vereador.

Outra coisa são as dúvidas levantadas com esse tipo de processo. Coisa do tipo: Será que os vereadores podem destituir um colega do cargo sem a anuência da justiça? Segundo o jornal, a documentação será enviada ao Ministério Público e TCM, então se os vereadores têm competência para cassar Florisval, por que perderiam tempo enviando a documentação aos órgãos competentes pela fiscalização?

Mas, essas são perguntas que devem ser respondidas pelos vereadores e pela justiça. O que importa é que a essas alturas a questão parece ser mais política que ética e jurídica. A quem importa o desgaste do vereador? É importante observar que Florisval é ligado ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito Sineval Roque (PSB). Além de estar fazendo oposição velada ao prefeito Samuel Araripe (PSDB).

Coincidência ou não, nos últimos dias, essa é a segunda notícia envolvendo nomes próximos a pré-candidatos da oposição no Crato. Isso é um sinal claro de a campanha na terra de Barbara de Alencar, a exemplo do Juazeiro, também, já começou. É esperar para ver quem terá fôlego para chegar ao final, pois o caminho ainda é longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário