terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arnon volta atrás e continua líder da bancada cearense


Após consecutivos desgastes políticos, quando teve sua liderança questionada por membros da bancada cearense de deputados federais, tendo, inclusive, anunciado que deixaria o cargo, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB), disse ontem, 30, em reunião com a bancada, que voltou atrás na decisão e continuará a frente no cargo até o fim do seu mandato, que vai até o fim do ano.

ESPARAMOS que esse seja o último capítulo dessa novela. Até porque o povo cearense não merece ser penalizado pelas intrigas internas da sua bancada. Em Brasília, quando a bancada está desarticulada, quem perde é o estado. Então o que esperamos é que se resolva o problema o quanto antes.

Arnon ameaçou por vezes deixar o cargo, mas acabou sendo convencido, principalmente, por seu aliado político Manoel Salviano (PSD) a relevar e seguir a frente dos deputados cearenses. Salviano sabe bem a importância dessa liderança para as pretensões do seu grupo em Juazeiro do Norte. A direção das verbas, além de outras informações privilegiadas passa por essa liderança. E, nesse momento, saber o rumo dos investimentos antecipadamente e um grande trunfo.

Agora a dúvida é se com a decisão o deputado trará também o resgate da sua influência pessoal em Brasília, o que estava bem aranhada e, por isso, teria iniciado todo esse desgaste. Se isso, não acontecer vai continuar acontecendo que outros parlamentares, com mais influencia, tomem a frente e o desgaste continue.

Ou seja, é importante que a permanência de Arnon não seja apenas uma estratégia para fortalecimento de um grupo localizado, sob pena de perdermos investimentos por falta de união na bancada. Vamos torcer e esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário