quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Alcymar Monteiro reafirma candidatura e diz que não será vice


Em matéria publicada pelo portal Ceará Agora, o cantor Alcymar Monteiro (PDT), pré-candidato a prefeito de Juazeiro, reafirmou a sua pretensão de disputar a prefeitura e descartou a possibilidade de compor outra chapa como vice. Alcymar disse que se considera uma via alternativa em comparação aos outros partidos. Ele acredita que a sigla virá para a disputa em pé de igualdade. Alcymar, porém, reconhece que será uma missão difícil.

ACREDITO que essa última frase, resume a tarefa de Alcymar e do PTD no Juazeiro. Na matéria o cantor destacou ainda que não se considera uma terceira via e, realmente, ele tem razão, a terceira via e aquela que tem possibilidade de disputar com igualdade de força a prefeitura e esse, definitivamente, não é o caso de Alcymar Monteiro.

Outra coisa que torna difícil o caminho do PDT é a postura de se colocar irredutível como cabeça de chapa. Com uma candidatura sem viabilidade eleitoral, como o partido pretende atrair outras siglas para a coligação sem ter o que oferecer; sim, pois, ninguém compõe sem uma perspectiva de poder.

Agora, se o PDT continuar com essa postura é bem provável que, realmente, dispute apenas como projeto alternativo, juntando-se a PSOL e PSTU. Mesmo assim, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário