terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Partidos esperam decisão de Cid para definirem apoios


Apesar de já ter algumas preferências para a eleição deste ano, o governador Cid Gomes, evita fechar questão sobre o assunto. No mesmo caminho vêm os partidos da aliança. O vice-presidente estadual do PHS, deputado Tin Gomes, disse acreditar que a indicação do PT de Fortaleza terá o apoio da legenda, caso sua indicação seja confirmada e aceita pelo governador Cid Gomes e os demais partidos da base aliada.

Na capital o nome do PT continua indefinido, apesar da indicação do secretário de Articulações Políticas da Prefeitura, Waldemir Catanho, ser dado como certa, a prefeita deixa aberta a discussão até o próximo dia 15, data estipulada por ela para o anuncio.

COMO O PT ainda não definiu um nome, o governador tem considerado a possibilidade de outras pré-candidaturas, deixado o cenário político de Fortaleza ainda mais indefinido. Isso porque os partidos que não tem pretensões só irão se manifestar, após posicionamento do governador Cid Gomes.

No interior a situação é diferente. Enquanto na capital Cid espera uma definição do PT, no interior ele espera que os partidos da aliança cheguem ao consenso, sob pena dele não subir no palanque onde a base aliada estiver dividida.

Então a questão é: onde o governador não se manifestar, pra onde vai o apoio dos outros partidos da base que não tiverem candidatos? Acredito que isso vai depender da liderança individual de cada pré-candidato. Na verdade, começa aí a percepção da capacidade de negociação do pré-candidato no sentido de agregar forças em torno do seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário