quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PCdoB começa definir estratégia para 2012 no Ceará


Com o pensamento de preparar a militância para a campanha eleitoral, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) começa, ainda neste mês de janeiro, a realização de uma série de fóruns com o objetivo de discutir a escolha de candidatos, formação de coligações e estratégias eleitorais. A meta da sigla no Ceará para este ano é eleger pelo menos 12 prefeitos e 130 vereadores, o dobro de 2008, quando saiu do pleito com 56 vereadores e cinco prefeitos.

NO CARIRI, o PCdoB já vem trabalhando há muito tempo para formar uma base significativa, principalmente, depois das filiações do prefeito de Farias Brito, Vandevelder Freitas, e do ex-vereador do Crato Valdetário Brito. Além é claro, de ter se colocado na oposição em Barbalha, onde está à frente de um grupo que já soma 10 partidos.

Agora com relação a realização de fóruns de discussão é apenas o cumprimento de uma máxima seguida pela grande maioria dos partidos interessados em fazer boas alianças ou pretenderem disputar candidaturas majoritárias. Ou seja, não deve ser encarado como diferencial. Agora, o partido precisa mesmo é continuar ampliando seu arco de aliança em nível regional para fortalecer suas pretensões em 2012, mas sem desviar o olhar de 2014.

O PCdoB é um partido de vanguarda. Faz política desde antes da ditadura militar. Tem conhecimento acumulado, suficiente, para avaliar que só os fortes sobreviverão se a reforma política passar. E os comunistas que já sobrevivem há mais de 80 anos, e não querem perder para concorrentes com menos de 30. Ou seja, os comunistas, com ou sem reforma, devem continuar rolando os dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário