sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Arnon Bezerra quer unir oposição no Cariri e fortalecer o PTB


Em entrevista ao Jornal do Cariri, o presidente estadual do PTB, deputado federal Arnon Bezerra, disse que é preciso mais que um candidato forte e boas propostas. A oposição precisa estar unida.

Arnon aponta que 2011 foi um ano politicamente difícil, mas 2012 traz esperanças renovadas. Ele disse ainda que é hora de lançar pré-candidaturas e mirar no topo.

CONCORDO com o deputado Arnon quando ele diz que 2011 foi um ano difícil para ele e para o PTB. Não esqueçamos que em 2011, ele perdeu o comando político da bancada cearense, não deslanchou como pré-candidato em Juazeiro e seu partido não conseguiu ser protagonista em nenhuma das intervenções que discute as sucessões.

Agora é importante ressaltar que mudar essa face em 2012 não será tarefa muito fácil. Se pegarmos o Cariri, veremos que no Crato, onde o PTB é situação nenhuma liderança do partido é cotado para suceder o prefeito Samuel Araripe (PSDB). Na Barbalha, onde é oposição, o ex-prefeito Rommel Feijó voltou ao PSDB e quem comanda o projeto da oposição é o PCdoB. Em Juazeiro, mesmo lançado como pré-candidato, foi atropelado pela, também, pré-candidatura do deputado Manoel Salviano (PSD).

Se formos para a acirrada disputa de Fortaleza, a situação fica ainda mais complicada. Na base aliada o PTB está sem espaço e deve se contentar, no máximo, com o segundo escalão do governo. Mas, se caso fechar com a oposição, deve partir para eleição sem perspectiva da vitória e, ainda, sofrer um grande desgaste junto a base aliada nacional e com o próprio governador Cid Gomes, o que inviabilizaria sua atuação como deputado.

Ou seja, para o PTB e Arnon Bezerra, o caminho é muito difícil. Além de correr o risco de chagar o fim do ano avaliando que 2011 foi melhor que 2012. Não esqueçamos: o está ruim sempre pode piorar. Dependendo dos resultados da eleição outubro, Arnon ainda pode perder o comando do PTB estadual. Mas, isso é assunto para mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário