segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bancada cearense deve ter novo líder na Câmara ainda esta semana


Esta semana, os parlamentares cearenses em Brasília deverão se reunir para escolher um novo líder para a bancada. O deputado Arnon Bezerra (PTB), atual líder, tem recebido inúmeras críticas dos colegas pelas dificuldades encontradas na liberação de recursos para o Ceará, além da insatisfação em relação à condução dos trabalhos.

A crise teria se agravado, após Arnon Bezerra saber que o colega petista, José Guimarães, conseguiu liberar uma emenda inviabilizando um pleito do líder. O grupo deve se encontrar amanhã, 10, para decidir quem coordenará a bancada federal do Ceará até o fim deste ano.

NA SEMANA passada, após pegar um imenso chá de cadeira no gabinete da ministra Ideli Salvatti, Arnon ameaçou deixar a liderança da bancada. Para nós pareceu que aquela situação teria chateado o deputado líder, mas a coisa não foi bem essa. Arnon já vinha se desgastando e naquele dia teve a comprovação, perante seus liderados que, realmente, estava sem prestigio e sem poder articulação, o que, vindo de um líder de bancada inviabiliza todo o estado.

No jogo do poder vale quem tem prestigio, ou seja, quem é mais amigo do “rei”. O deputado Arnon sabe disso é está tendo a hombridade de reconhecer e pedir seu afastamento para não prejudicar toda a bancada. Resta saber quais os reais motivos desse desprestigio que acometeu Arnon Bezerra.

Quanto a verba em questão na polêmica com o deputado Guimarães; uma emenda destinada, entre outras coisas, a obras de requalificação da Beira Mar e infraestrutura do Cariri, foi a prova cabal de toda essa situação porque passa Arnon. E não é certo ele ficar chateado com José Guimarães. Ele apenas acelerou um recurso de que a prefeitura de Fortaleza e o Cariri necessitam e não poderiam ficar esperando Arnon retomar sua influencia. E, vale salientar, a interferência de Guimarães foi solicitada pelo secretário de Articulação Governamental da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho (PT), o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), e a secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar. Afinal teremos eleições este ano e as obras precisam ser concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário