quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Presidente do PT de Barbalha critica Faculdade de Medicina

Repercutem as declarações do presidente municipal do PT de Barbalha, Antonio Elder, feitas em sites de redes sociais sobre a Faculdade de Medicina da UFC em Barbalha. Elder chama a faculdade de “elefante branco” e diz que a entidade não trouxe nenhum ganho para cidade. O presidente petista argumenta ainda que a instituição não tem sequer 10 alunos de Barbalha.

PARECE que o prefeito Zé Leite está realmente passando pelo chamado inferno astral. Já não bastassem todos os problemas políticos existentes, o prefeito terá que amenizar os devaneios do presidente do seu partido, junto a sociedade barbalhense.

Mas, as declarações do comandante do PT barbalhense, trazem ainda outro aspecto, o da falta de entrosamento entre o partido e a administração. Os discursos se confrontam causando um verdadeiro “samba do crioulo doido”. Ou seja, ninguém se entende.

Agora, o presidente Antônio Elder deveria conversar mais com quem entende do assunto antes de fazer declarações sem base e despolitizadas. Nossa região começou seu crescimento graças a visão de homens que pensaram o desenvolvimento da educação superior no Cariri. Uma faculdade de medicina numa cidade como Barbalha, significa progresso e visibilidade, o que fortalece vários setores econômicos e sociais.

Quanto ao pequeno número de barbalhenses estudando na faculdade, talvez seja porque a faculdade está em Barbalha, mas não é para uso exclusivo de seus moradores. A faculdade é federal e, portanto, pertence ao povo brasileiro, não só aos barbalhenses; o que, não tira o mérito de Barbalha sediar uma Faculdade de Medicina de uma Universidade Federal.

Para resolver a situação, o prefeito Zé Leite deve mostrar sua liderança dentro do partido e conter as declarações infelizes do seu presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário