terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deputado Artur Bruno diz que falta investimento em transporte público


O deputado federal Artur Bruno (PT) disse em gravação ao blog da Dilma (dilma13.blogspot.com), que os gestores das grandes cidades cometem o equívoco de priorizar o transporte individual. Segundo ele o transporte coletivo foi deixado de lado.

O deputado destacou ainda o aumento da oferta de ônibus e topiques em Fortaleza, mas afirmou que é preciso investimentos nos terminais, como forma do melhor atendimento à população. Como proposta para Fortaleza, Bruno sugeriu que o planejamento da cidade seja uma constante, além da presença do gestor nos bairros.

NÃO PODEMOS esquecer que Artur Bruno é um dos nomes que podem disputar a sucessão de Luizianne pelo PT. E essa crítica, nesse momento, parece coisa de discurso de campanha de quem quer chamar a atenção da prefeita. O que não dá para entender é se essa crítica é positiva ou, na realidade, a entrevista significa fogo amigo sobre a administração da prefeita Luizianne Lins.

Agora, em uma coisa ele tem razão: nossos gestores, principalmente, das grandes cidades são ineficientes. Sem o melhoramento do transporte coletivo estaremos fadados ao estresse no trânsito cada vez mais complicado e rumando para o caos. Investimento e organização são necessários, mas isto, por si só não basta. Para resolver o problema, sem o artifício do paliativo, será preciso um audacioso plano de educação e conscientização sobre responsabilidade ambiental e convivência social, focada, principalmente na nova geração.

Mas, voltando para o campo da política partidária, onde acredito ser o alvo do deputado Artur Bruno, ele precisa realmente de uma sacudida para ser notado por quem decide. Agora, vale salientar, que será preciso mais que isso para se tornar o candidato da base aliada. Ele precisará de uma forte defesa do seu nome, o que, não parece existir, nem dentro da administração, nem no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário