quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PDT terá candidato a prefeito em Fortaleza


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá candidato a prefeito de Fortaleza nas próximas eleições. Isso foi o que afirmou na tarde de ontem (19), o deputado estadual Heitor Férrer. Segundo o deputado, o partido já decidiu que todas as capitais brasileiras terão candidatura própria. O próprio deputado Heitor Férrer anunciou sua pretensão e disse estar na disputa pela indicação do partido.

ACREDITO que para o fortalecimento da democracia, quanto mais candidatos melhor. Mas, analisando os fatos friamente, o que percebemos é uma tentativa de emplacar uma candidatura sem uma articulação focada nesse objetivo. Existe um movimento que tenta se organizar contra a candidatura da base aliada (PSB, PT e PMDB), mas que ainda não se definiu com relação ao nome. O que sinto da afirmativa do PDT e mais uma tentativa de entrar nessa disputa.

O deputado Heitor Férrer não anunciou nenhum partido disposto a embarcar nessa aventura. O deputado disse apenas que irá se reunir com PPS, PP, PR e PTC. O problema é que esses partidos também já se articulam com PSDB e DEM. Agora venhamos e convenhamos, será que Heitor Férrer tem fôlego para entrar na briga com Marcos Cals? Acredito que se houvesse essa possibilidade, o candidato seria o deputado federal André Figueiredo.

Ou seja, o PDT nacional pressiona as lideranças regionais, mas parece desconhecer as suas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário