quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Welington Landim reforça apoio a Washington Fechine


O deputado estadual Welington Landim (PSB) declarou esta semana durante encontro com o prefeito de Missão Velha, Washington Fechine (PSB), que dará apoio de forma irrestrita a Washington na reeleição. Welington disse ainda que é certo o apoio do governador Cid Gomes a Washington.

NA VERDADE, a afirmativa do deputado Welington Landim vai de encontro ao que o PT local disseminou sobre a possibilidade do governador Cid não fechar apoio em Missão Velha, em consequência da divisão da base aliada. Mas, a questão de Missão Velha é diferente. Washington é do PSB, partido do governador, e já é prefeito; cargo que conseguiu, inclusive, com o apoio do PT na eleição passada. Neste caso, o fato da base aliada estar dividida, não impede o apoio e a manifestação de Cid Gomes.

Outro fato que deve ser colocado é que, apesar do crescimento da oposição, ela deve marchar dividida. O PT se articula por um lado e o PSDB por outro. E não poderia ser diferente, já que, existe uma resolução por parte de ambos os partidos que proíbe a aliança entre eles.

Agora o fato curioso é que essa proibição só vale para as siglas, ou seja, se um militante migra de um lado para o outro é aceito sem reservas. Isso é aceitável pelo lado democrático do cidadão, mas não deixa de ser contraditório pelo lado ideológico.

Mas, o certo é que o prefeito Washington Fechine depois de ter perdido terreno no final do ano passado, com o rompimento de ex-aliados e permitindo o avanço da oposição, parece ter acordado e já dá sinais significativos de melhora na sua articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário