quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carlos Cruz se defende e complica ainda mais Raimundão no caso INSS


O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz, citado pela justiça no caso dos desvios de recursos do INSS, noticiado semana passada pelo Jornal do Cariri, encaminhou defesa a Secretaria da Receita Federal em Fortaleza, pedindo isenção do pagamento de multas pelo não-recolhimento das contribuições. A defesa de Carlos Cruz alegou que seu sucessor, Raimundo Macedo, não encaminhou as informações solicitadas pelo INSS sobre transferências de contribuições previdenciárias. O pedido foi acatado e, segundo cálculos da defesa, Carlos Cruz é devedor de um valor próximo de R$ 20 mil.

O INTERESSANTE é que mesmo sem ser candidato a nada o ex-prefeito Carlos Cruz, procurou se defender, diferente de Raimundo Macedo que continua negando a dívida, mas sem apresentar provas em sua defesa. E pior, desqualificando parte da imprensa como se ela fosse culpada pelos seus erros administrativos.

Na verdade, Raimundão precisa, urgentemente, fazer as defesas, tanto administrativa, quanto política. A situação se agrava e ele não encontrará uma solução se acuando e culpando a imprensa. Na política quanto se é atacado o melhor a fazer é tentar o diálogo com as forças contrarias para estancar as denuncias. A máxima: “o ataque é a melhor defesa” não funciona na política. Quando se tem uma boa carta na manga o melhor é negociar, já que, nesse momento estar na linha de tiro, em qualquer posição, é sempre desfavorável.

Ou seja, Raimundão precisa fazer sua defesa na forma da lei, para justificar a questão administrativa e sentar com o prefeito Manoel Santana para, juntos, pensarem uma solução para o problema financeiro da prefeitura e, assim, estancar a questão política. Ninguém é culpado enquanto o processo não é tramitado e julgado e Raimundão deve se apegar a isso na defesa com a sociedade. Agora vamos esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário