segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Raimundão chamado para definir o vice


O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, começa a receber pressão para definir o nome do vice na sua chapa. Hoje, segunda-feira, o deputado deve sentar com o grupo que representa o ex-governador Adauto Bezerra e, na conversa, será cogitada a possibilidade de rompimento caso Raimundão não anuncie oficialmente o nome de Dedé Carneiro como seu vice.

SOBRE a reunião não se sabe ainda se acontecerá em Juazeiro ou Fortaleza. Mas, segundo informações de bastidores, a conversa será conduzida pelo próprio Adauto Bezerra que deseja ouvir de Raimundão a certeza que o nome será divulgado e a questão devidamente fechada.

O problema é que a partir do momento que Raimundão definir seu vice com tantos meses de antecipação, ele diminui, consideravelmente, suas opções de negociações. Já é difícil sentar numa mesa de negociação tendo a definição da cabeça da chapa, imagine com chapa completa. Fica pouco a oferecer. É claro que eu falo dos grandes partidos.

Com o anuncio, Raimundão deve dar adeus, por exemplo, a possibilidade de apoio do grupo de Manoel Salviano que não viria sem, no mínimo, compor a vice. Outra perda definitiva para Raimundão é o apoio do governador Cid Gomes (PSB), já que, acabaria a possibilidade de composição com Roberto Celestino. O atual vice-prefeito de Juazeiro já disse que não abre mão de, no mínimo, continuar vice-prefeito.

Para resumir, quando se começa uma articulação muito cedo se corre o risco de defini-la, também, muito cedo. E isso, pode inviabilizar alianças que podem definir a eleição. Ou seja, Raimundão está colhendo o ônus da sua pressa e como pena pode ficar sem Salviano, Arnon, Vasques e Cid Gomes. E muita perda por uma simples decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário