terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aldemir Martins é o pré-candidato do prefeito Júnior em Mauriti

O secretário de Administração de Mauriti, Aldemir Martins, deve ser o nome do PT local e do prefeito Isaac Júnior na disputa para a sucessão municipal deste ano. A decisão foi tomada durante uma longa reunião com secretários e lideranças de Mauriti, ontem a noite, em Juazeiro do Norte. Além das lideranças da cidade e do prefeito Isaac Júnior, participaram o secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana, e o deputado federam José Guimarães.

DUAS COISAS chamam atenção na decisão. Uma é que Aldemir Martins tem apenas três anos de filiação, o que, pode causar certa desconfiança dos petistas mais não antigos. A outra coisa é o fato de Aldemir ter conseguido a indicação sendo o homem responsável por dizer o “não” na administração, o que, deve ter lhe rendido alguns antipatizantes. Mas, isso não deve ser problema já que seu padrinho, o prefeito Isaac Júnior, goza de uma aprovação de 76% entre bom e ótimo.

Agora é importante ressaltar que Aldemir supera a indicação do vice Maninho (PRB), que está no cargo desde o primeiro mandato. E aí, justamente, de um aliado das primeiras horas pode vir a maior dor de cabeça para o PT. Maninho é pré-candidato e desejava contar com o apoio do prefeito e o fato de ter perdido a indicação pode causar um rompimento.

Mas, a decisão deve ter sido tomada com a perspectiva da confiança e manutenção da sigla no poder. Maninho, apesar de aliado, não é do PT e nesse aspecto os petista são bem corporativistas. Então, apesar da oposição do PSDB do jovem Marcio, estar se articulando e sedenta com a possibilidade de atrair Maninho para suas trincheiras, a coisa ainda está bem fácil para o prefeito fazer seu sucessor. Além de uma grande aprovação, ele já conta com nove partidos, podendo chegar a onze siglas fechadas com a continuação do projeto. O detalhe é que em Mauriti existem apenas treze partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário