quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PCdoB organiza oposição e apresenta novo projeto político para Barbalha


O PCdoC apresentou, em uma reunião com partidos de oposição, um plano de trabalho e uma minuta do projeto “A Barbalha é do Povo”. O projeto foi submetido ao plenário e aprovado pelos nove partidos presentes. PCdoB, PDT, PR, PPS, PTC, PSDC, PRTB, PSDB e PHS, criaram um grupo de trabalho que conduzirá a construção da proposta.

Durante o evento, na Câmara Municipal, os presidentes dos partidos falaram da importância de um projeto construído “de baixo para cima, com a participação popular”. Além dos representantes partidários, estiveram presentes lideranças políticas como o ex-prefeito Rommel Feijó, presidentes de associações, empresários e demais cidadãos.

No evento os partidos firmaram um pacto, onde os nomes dos candidatos serão apresentados após a consolidação do projeto e o aval dos diversos segmentos da sociedade. O grupo de trabalho deve se reunir no próximo dia 10 de janeiro.

EM PRIMEIRO LUGAR é importante ressaltar a maturidade com que a oposição de Barbalha está conduzindo o processo. Um projeto que tem como principio da construção a partir das bases sociais, consegue o comprometimento desse segmento social e, isso, é muito importante numa campanha.

Outro fator que pode fazer a diferença é construir o projeto preservando o nome que irá defendê-lo. Assim, todos os partidos se sentem parte do processo e podem almejar a cabeça da chapa. E claro, fica mais fácil a discussão, pois as atenções estão voltadas para o projeto. Acredito que o nome seja escolhido segundo critérios como pesquisa, representação e força política, além da capacidade de liderança dentro desse processo que está sendo desenvolvido.

Ou seja, na Barbalha, a oposição está organizada e sabendo o que quer. E, vale salientar, é o processo de discussão mais adiantado e maduro do Cariri. Então, que Zé Leite se cuide, pois terá muita dificuldade pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário