quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vasques e Raimundão são prioridades no Juazeiro para o PSDB


O presidente regional do PSDB, ex-deputado Marcos Cals, articula a composição dos palanques do partido no Juazeiro para as eleições deste ano. A direção do partido conversa, primeiramente, com Vasques Landim (PR), para uma aliança que inclui o apoio do ex-governador Lúcio Alcântara a candidatura Marcos Cals à sucessão de Fortaleza.

Caso o acordo com Vasques não se confirme, o PSDB tem como segunda opção o apoio ao nome do deputado Raimundo Macedo, porém condiciona esse acordo a exigência de Raimundão se declarar candidato de oposição ao governador Cid Gomes.

PERECE QUE as cidades de Juazeiro e Crato são tratadas com dois pesos e duas medidas pelo PSDB. Enquanto no Crato o prefeito Samuel tem carta branca, no Juazeiro a coisa é diferente; tanto que o próprio Marcos Cals, está a frente das negociações em Juazeiro.

Resta saber como ficaria a posição do deputado Manoel Salviano (PSD) com relação a estratégia do PSDB. Até porque, o que se sabe, nos bastidores, é que o diretório local ainda continua sob seu controle. Agora o que não deve ser descartado é que a intervenção de Marcos Cals, já poderia ser um prenuncio de que Salviano estaria perdendo o comando do diretório.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a posição da deputada Gorete Pereira, que tem a maioria do diretório local do PR, e pode inviabilizar, não só o acordo como também a candidatura de Vasques. Claro que tudo poderia ser negociado desde que ela fosse a candidata em Maracanaú, base do presidente regional do PR, Roberto Pessoa.

Quanto ao apoio do PSDB a Raimundão, seguido da declaração de oposição ao governador Cid Gomes, estando no PMDB, torna-se quase impossível. Claro que, com a saída (de fato) de Salviano do PSDB, nada é impossível. A final, não existe fidelidade para prefeito. Ele poderia governar, inclusive, sem partido.

Ou seja, o PSDB começa a fazer uma costura muito complicada para ter um palanque em Juazeiro do Norte. É esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário