quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Raimundão busca fortalecimento e Arnon já e pretendido


Segundo informações do Jornal do Cariri, o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), buscando o fortalecimento político da sua pré-candidatura, procurou o, também, deputado federal e pré-candidato e prefeito Arnon Bezerra (PTB) para fechar um acordo eleitoral em torno do seu nome. O acordo passaria pelo apoio a reeleição de Arnon a Câmara Federal, além da indicação do vice.

Segundo o Jornal a pretensão de Raimundão passa também pela perspectiva de ter Manoel Salviano em seu palanque. E essa tarefa ficaria a cargo de Arnon.

ENQUANTO o acordo era de apoio e indicação do vice, tudo bem. Mas, o papel de Arnon complica quando ele passa a ter a tarefa de trazer Salviano para a aliança. Primeiro, porque, no grupo de Arnon, a liderança é Salviano. Depois, a questão de Salviano com Raimundão não é política, ela é de ordem pessoal, o que torna a tarefa quase impossível.

Mas, por outro lado, não acredito que Arnon deva embarcar nessa proposta, até porque, faz parte de uma boa estratégia e o que Raimundão ofereceu a Arnon ele deve ter dentro do seu grupo. Ou seja, Raimundão não ofereceu nada que ele já não tenha, além de ter trazido uma tarefa senão impossível, muito difícil de ser articulada.

Agora o que fica de dúvida é: realmente, quantas vagas de vice terá Raimundo Macedo? Afinal ela já foi oferecida a muitas lideranças. Estaria aí uma dificuldade de compor a chapa? Isso, só o tempo nos dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário