quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deputado Ely Aguiar critica reforma de Praça no Crato


O deputado Ely Aguiar (PSDC) divulgou texto onde critica a reforma da Praça Siqueira Campos, no Crato. No ano de 2010 a Praça foi reformada com recursos advindos de emenda parlamentar do seu mandato, a qual para o deputado estava de bom tamanho. Ele observa, no texto, que na reforma foram substituídos os mosaicos por pedras portuguesa e de Santana, o que qualificou como piso nobre.

O PRIMEIRO aspecto da critica é que ela é infundada. O projeto do governo previu a requalificação das praças do centro do Crato. Não teria sentido reformar todas as praças e deixar a Siqueira Campos como uma nota dissonante. Sem falar que o piso utilizado na primeira reforma (pedras portuguesa e de Santana), retirado agora para a colocação de mosaico, não era, assim, tão nobre como qualifica o deputado. Não sou engenheiro, mais percebo que a pedra portuguesa dificulta a locomoção por não ser uma superfície totalmente plana, além de com o tempo haver deslocamento das peças, e a pedra de Santana quando molhada fica extremamente escorregadia.

Mas, acredito que o verdadeiro motivo da critica não foi técnico. Na verdade, o deputado ficou chateado porque na época da primeira reforma, o trabalho foi muito criticado pela população, o que não aconteceu agora. Ficou aí uma ponta de mágoa com o povo do Crato.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que Ely Aguiar começa a fazer couro com o prefeito Samuel Araripe, na critica as ações do governo do Estado. Ely tem tentado ser uma ponte entre Samuel e Cid Gomes, no que, vale salientar, não tem tido êxito. E aí será um problema para Ely se o governador resolver subir em algum palanque no Crato. De que lado ele vai ficar? Já que, na Assembleia ele não faz oposição ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário