sexta-feira, 16 de maio de 2014

Câmara de Juazeiro-CE: vereadores discutem sobre veracidade de denúncias

Os vereadores Normando Sóracles (PSL) e Bertran Rocha (PTdoB), proporcionaram momentos de tensão na Câmara de Juazeiro, durante sessão dessa quinta-feira (15). Eles discutiram sobre a veracidade das denúncias apresentadas por Normando nos últimos meses. A discussão girou em torno das Escolas dos Sítios Catolé e São Gonçalo, onde Bertran foi responsável pela indicação da direção.

Durante o grande expediente, o vereador Bertran chegou a pedir mais clareza nas denúncias feitas pelo vereador Normando. Segundo ele, as denúncias são vazias e sem fundamento. “É preciso ter mais responsabilidade, mais consistência na denúncia. Fiz denúncias sobre Postos de Saúde com fundamento. Esse é o meu papel. Agora, jogar as coisas com sensacionalismo eu não aceito” disse Bertran.

Bertran discordou de que está faltando merenda na escola. Segundo ele, na matéria veiculada na imprensa sobre a denúncia, existe uma foto da merendeira cortando frango, o que, mostra que existe merenda.

Em resposta o vereador Normando ressaltou que frango “batido” não é merenda. “No cardápio só tinha frango. Além do mais os banheiros estão quebrados e não existe, sequer, uma porta. O corredor, pra passar, tem que ir de caiaque ou canoa,” disse Normando, ressaltando que não foi fiscalizar o vereador e que nem sabia que as indicações eram dele. Mas, desafiou Bertran a colocar seu filho para estudar na escola que ele defende.

Normando observou ainda que foi chamado pelos próprios moradores e que não está fazendo nada com irresponsabilidade. “Contra fatos não há argumentos. Ele disse que tinha frango, mas e o resto? Tenho fotos da escola sem porta, sem banheiro, sem janela... O vereador está no papel dele em defender suas indicações; o que é seu. Mas, as informações são verdadeiras,” disse Normando.

Fiscalização

Ainda sobre a merenda, Normando falou da atual situação. Segundo ele, já houve uma licitação, mas a merenda continua escassa nas escolas. Sobre outra licitação, a dos remédios, Normando pediu que os vereadores fossem fiscalizar a licitação que acontecerá dia 19 deste mês para evitar favorecimentos.

O vereador Darlan Lôbo (PMDB), disse que o debate é muito bom, mas que, não adianta fiscalizar. “Os favorecimentos aconteceram, acontecem e vão continuar acontecendo. É uma questão nacional. O problema é que se faz denuncias e mais denúncias e a justiça não dá respostas a sociedade. É perder tempo,” disse Darlan.

O vereador Cláudio Luz (PT) pediu que fosse enviado ofício ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB) pedindo explicações para falta de merenda e que fosse informando ainda o Ministério Público Federal sobre a situação, já que, houve licitação.

O líder do prefeito Nivaldo Cabral (DEM), disse que houve problemas na licitação com relação a alguns itens, mas que, já está sendo resolvido e em breve a distribuição da merenda estará normalizada. Sobre outras questão levantada na sessão, relacionada a falta de fardamentos escolares, Nivaldo disse que o processo de licitação do fardamento já está em curso e que, provavelmente, no próximo semestre o fardamento será distribuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário