segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nova pesquisa reafirma liderança de Eunício

Depois de mais uma pesquisa divulgado, o Senador Eunício Oliveira (PMDB) continua liderando a corrida para o Governo do Estado. A pesquisa, realizada pelo Ibope, foi contratada e divulgada pelo Jornal Diário do Nordeste. A pesquisa incluiu ainda as intenções de votos para Presidência da República, Senado, além de deputados Federal e estadual.

Se a eleição fosse hoje, Eunício Oliveira venceria em todas as simulações. A pesquisa considerou cenários, incluindo na relação, quatro nomes do PROS, dois do PT, um PSB e um do PSOL.

No cenário com Nicole (PSB), Ailton (PSOL) e Domingos Filho (PROS), Eunício aparece com 43% das intenções de voto contra 7% de Domingos, 5% de Nicole e 3% de Ailton. Quando o nome do PROS é Mauro Filho, Eunício mantém os 43% contra 8% de Mauro, 5% de Nicole e 3% de Ailton.

Com Zezinho Albuquerque representando o PROS, Eunício chega a 44% contra 6% de Zezinho, 5% de Nicole e 4% de Ailton. Com Izolda Cela como candidata do PROS, Eunício alcança 46%, Izolda 1%, Nicole 6% e Ailton 4%.

Nos cenários, com os nomes de Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT, Eunício tem 43% contra 6% de Camilo, 4% de Nicole e 3% de Ailton. Com Luizianne o resultado apontado dá 42% para Eunício, 12% para Luizianne, 5% para Nicole e 4% para Ailton.

Luizianne é o nome mais rejeitado com 31%. Domingos Filho e Eunício Oliveira são os menos rejeitados com 12% cada um.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário