quinta-feira, 29 de maio de 2014

Eduardo Campos recebe homenagens em Juazeiro e quase é barrado em Barbalha

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) deve receber no próximo sábado, dia 31 de maio, os títulos de cidadão dos municípios de Barbalha, às 18h30, e Juazeiro do Norte, às 20h30. Além de Eduardo Campos, a Câmara de Juazeiro deve entregar o mesmo título ao Senador Eunício Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado.

A agenda do presidenciável inclui ainda visitas ao município de Araripe, cidade natal do seu avô, também, ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. No município o presidenciável assiste, a partir das 17 horas, apresentações culturais no Teatro Miguel Arraes.

No domingo, 01 de junho, pela manhã, Eduardo Campos fará visitas ao Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo (Barbalha) e a Estátua do Padre Cícero (Juazeiro). Ainda pela manhã, às 10h30, Eduardo inaugura a sede do diretório municipal do PSB de Crato, recebendo em seguida, na Associação Comercial, a imprensa para uma entrevista coletiva.

Eduardo Campos deve encerrar sua agenda no Cariri, com a participação na festa do Pau da Bandeira, de Santo Antônio, a partir das 14h30. O presidente nacional do PSB será acompanhado pelas lideranças do PSB, PPS, PPL, PHS e PRP, além da Rede Solidariedade, aliados nacionalmente ao projeto de Eduardo Campos. Do Ceará, devem acompanhar as visitas, a pré-candidata do partido ao Governo do Estado, Nicolle Barbosa, a pré-candidata ao Senado, Geovana Cartaxo, o presidente do PSB-CE, Sergio Novais, e a deputada estadual Eliane Novais.

Polêmica em Barbalha

A polêmica, antecipada, da visita do presidenciável, ficou por conta da solenidade de entrega do titulo de cidadão em Barbalha. A sessão solene quase foi cancelada pela Câmara Municipal, durante a sessão da última segunda-feira, 26 de maio. O vereador líder do prefeito, Aurino Preu (PP), pediu o adiamento da solenidade por entender que o presidenciável estaria se beneficiando politicamente do momento.

A discussão quase gerou mau estar entre a base aliada e a oposição. O vereador Rildo Teles (PSL) disse estar envergonhado com a postura do líder, argumentando que o momento da discussão já havia passado. “O regimento é claro, quem escolhe o dia e a hora da entrega é o homenageado. Essa discussão não tem sentido, além de ser uma falta de respeito,” disse Rildo.
O vereador Rildo creditou a ação base, como sendo orquestrada pelo próprio prefeito que, segundo avaliou, não quer ficar em situação difícil com o governador, inimigo declarado de Eduardo Campos nem, tampouco, com o PT da presidenta Dilma Rousseff.

Durante a discussão os vereadores Antônio Correa Saraiva (PSB), autor do Projeto de Lei, e o vereador Rildo Teles, que subscreveu o projeto, acabaram apelando para a sensibilidade do presidente da Câmara, vereador Daniel de Sá Barreto, que acabou decidindo pela manutenção da data. A outorga do titulo foi aprovada em outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário