quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Câmara de Juazeiro: vereadora Rita Monteiro denuncia negligencia no Centro Pop

A vereador Rita Monteiro (PTdoB) denunciou, nessa terça-feira (02), durante sessão ordinária da Câmara de Juazeiro do Norte, negligencia da direção do Centro Pop sobre casos de moradores de rua. A crítica foi dirigida ao diretor do órgão, José Gonçalves de Araújo, e a vereadora chegou a pedir que o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) reavalie a qualidade da sua equipe de governo.

A denúncia foi baseada em resposta ao requerimento da vereadora enviado pela direção do Centro Pop, onde, na sua avaliação, o diretor desqualificou o pedido para que fosse resolvido o problema que acontece entre moradores de rua que ficam nas imediações das Ruas Delmiro Gouveia com Pio X. Segundo o requerimento, encaminhado há cerca de 15 dias, existem constantes transtornos aos moradores próximos ao local.

“O que pedi foi segurança para a comunidade e, também, para as pessoas que ficam ali. Eles bebem, brigam, agridem transeuntes e, até, fazem sexo no local. Esse é um problema social e existem meios para dar assistência aquelas pessoas. Não queremos expulsá-los; queremos que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho tome providencia para resolver o problema,” disse Rita.

Segundo a vereadora, o diretor respondeu com desrespeito ao pleito solicitado por ela. “Fui interpretada pelo diretor de forma critica, onde o ele questionou se o motivo era o imóvel e que não tinha recebido nenhuma reclamação dos moradores. Me senti desrespeitada com a resposta e, por isso, pedi que o ofício fosse repassado ao prefeito para que ele veja o tipo de diretor que está trabalhando na sua equipe,” finalizou Rita.

A grande maioria dos parlamentares se disseram sensíveis a denúncia da vereadora e o requerimento acabou sendo aprovado em nome da Casa.

Requerimento e pronunciamento

O vereador Cláudio Luz (PT) requereu que o Hospital Tasso Jereissati, antigo Estefánia, seja reaberto imediatamente. Segundo ele, existem rumores de que a administração pensa em privatizar a unidade de saúde, o que, será nocivo a população de Juazeiro do Norte.

“Os servidores efetivos do Hospital Estefánia receberam comunicado para deixarem aquela unidade por que ele será privatizado junto com os demais hospitais. Ou seja, a ideia do prefeito Raimundo Macedo é entregar os hospitais de Juazeiro a iniciativa privada. E isso, nós não vamos permitir,” disse Cláudio, ressaltando que pediu ao prefeito que abra mão desse projeto e reabra o Estefánia.

Já o vereador Sargento Firmino (PRP) solicitou espaço para que o presidente estadual do seu partido, Paulo Henrique, se pronunciasse na tribuna da Casa. O presidente falou da sua vinda a Juazeiro, com o objetivo de conversar com o partido na esfera municipal. Ele destacou a qualidade dos quadros do partido e falou sobre as dificuldades avaliadas para a próxima eleição municipal de 2016.

Paulo Henrique ratificou a confiança da direção estadual no comando e no parlamentar do partido em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário