segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Encerramento da festa da padroeira de Juazeiro cercado de muita confusão e polêmica

O encerramento da festa da padroeira de Juazeiro do Norte, Nsa. Sra. das Dores, nessa segunda-feira (15), foi cercada de muita confusão e polêmicas. Ainda no início da manhã fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), com apoio da Guarda Civil Municipal, retirou camelôs do entorno da Igreja Matriz. A operação causou revolta de populares que presenciavam a apreensão dos materiais. A atitude truculenta dos guardas e dos fiscais acabou gerando uma imensa confusão.

Em outra ação da operação romeiro a mesma Guarda Municipal agiu de forma, também truculenta, contra um motorista de ônibus de romeiros. A atitude chocou e revoltou quem passava pelo local e acompanhou a cena. As imagens da ação, que circulam nas redes sociais, estão gerando comentários sobre o preparo psicológico dos agentes da Guarda Municipal, principalmente, para usar arma de fogo.

A polêmica não ficou por aí...

A recomendação conjunta dos órgãos de Segurança Pública e de fiscalização das rodovias estaduais e interestaduais que buscou evitar o transporte irregular de pessoas (aqueles conhecidos por de pau de arara) acabou gerando a ira do Bispo Dom Fernando Pânico.

Sobre o assunto o bispo se manifestou contrário, já que, segundo ele, a orientação é a responsável pela diminuição no número de romeiros neste mês de setembro em Juazeiro do Norte.

E o bispo Dom Fernando foi além. Ele fez duras criticas a presidenta Dilma durante a tradicional missa de benção dos chapéus. Segundo ele, o governo permite o transporte escolar de pau de arara, mas não permite o mesmo com os romeiros. O bispo disse estar organizando uma comissão para ir à Brasília resolver o assunto.


(Com informações e fotos do Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário