quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pesquisa IBOPE confirma polarização entre Eunício e Camilo

Pesquisa IBOPE/TV Verdes Mares, divulgada nessa quarta-feira (03), reafirma a polarização entre os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) ao governo do Estado. A pesquisa aponta liderança de Eunício Oliveira com 42% e Camilo Santana (PT) com 34%.

Segundo a pesquisa, Eliane Novais (PSB) aparece com 4%, seguida de Ailton Lopes (PSOL), com 2%. Brancos e nulos somaram 8%. Não sabem ou não opinaram totalizaram 10%. Essa é a primeira pesquisa realizada pelo Ibope no Ceará, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.

Pesquisa anterior

Na pesquisa Ibope divulgada no último dia 22 de julho, Eunício Oliveira tinha 44% das intenções de voto. Agora tem 42%. Camilo, que agora tem 34%, somava 14%. Eliane Novais, que tinha 6%, agora tem 4%. Ailton Lopes, que totalizava 4%, caiu para 2%. O número de brancos e nulos saiu de 15% para 8%, e os eleitores que não sabem ou não opinaram foram de 18% a 10% na atual pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário