terça-feira, 30 de setembro de 2014

“Escândalo das Vassouras” ainda prejudica a Câmara de Juazeiro

O caso que ficou conhecido nacionalmente como “Escândalo das Vassouras”, acontecido em 2013, continua fazendo estragos na Câmara de Juazeiro do Norte. A afirmação é do atual presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTN). Segundo ele, sua administração está sendo prejudicada pelo conceito que se formou com o escândalo.

Além do estrago político, a Câmara enfrenta sérias dificuldades para conseguir fornecedores. Na avaliação do presidente, criou-se a ideia de que tudo que acontece na Câmara é errado. “Estamos com os trabalhos prejudicados em várias áreas por que nenhum empresário quer participar das licitações. Estamos organizados, temos dinheiro em caixa, mas não conseguimos fazer os investimentos,” avaliou Vieira Neto.

Na última quinta-feira (25), mais uma licitação não aconteceu por falta de concorrentes. A Comissão de Licitação tenta há meses licitar um valor de R$ 83 mil para uma campanha de comunicação, para os meses de outubro, novembro e dezembro, mas não consegue. Segundo o presidente da Comissão, André Pither, o mesmo acontece com vários outros certames.

O presidente da Licitação observa que foi tentado recentemente licitar um Buffet, mas o certame acabou sendo cancelado por falta de propostas. Capitão Vieira, destaca que a falta de um Buffet está impossibilitando alguns eventos como entrega de títulos de cidadão. “Tive que cancelar a entrega de títulos porque não temos como pagar um Buffet, nem confeccionar as placar que serão entregues aos agraciados,” disse Vieira.

O presidente Viera Neto, cita ainda, a tentativa de fazer uma catalogação e atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara e não consegue, sequer, colher orçamentos e propostas. “Ninguém quer prestar o serviço a Câmara. Todos acham que as práticas do passado continuam acontecendo, o que, não é verdade. Estamos trabalhando sério, mas acabamos sendo prejudicados pela fama,” disse Capitão Vieira.

O presidente da Câmara finalizou fazendo um chamamento aos fornecedores para que participem dos certames de licitação. Vieira Neto garante que a Câmara está organizada, tem dinheiro em caixa, e que tudo está sendo feito dentro da lei e dos princípios da livre concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário