terça-feira, 30 de junho de 2015

Cabo Sabino desconhece pré-candidatura de Tarso Magno a prefeito de Juazeiro do Norte

Uma entrevista do deputado federal Cabo Sabino (PR), acabou causando um grande mal-estar junto a setores do partido em Juazeiro do Norte. O deputado declarou desconhecer qualquer iniciativa de pré-candidatura a prefeito do PR no município. Cabo Sabino respondia sobre a pré-candidatura do vereador Tarso Magno (PR) a prefeito nas próximas eleições.

Durante a entrevista, o deputado destacou que para ser prefeito de Juazeiro do Norte, é preciso ter um projeto que contemple pontos como a infraestrutura, com ênfase ao saneamento; incentivo comercial, visando seu fortalecimento; o turismo religioso, com foco na expansão; e a melhoria da segurança, por se tratar de um município de fronteira.

Ainda sobre os pontos elencados, Cabo Sabino, disse que virá a Juazeiro para discuti-los em conjunto com outros temas como saúde e educação. “Tenho compromisso com Juazeiro e estarei do lado daquele estiver o melhor projeto para o município”, disse o deputado, ressaltando que a discussão do PR em Juazeiro ainda não foi feita.

Sobre a pré-candidatura do vereador Tarso Magno, o deputado disse ser desconhecida pela direção estadual do PR, mas que pretende sentar com o vereador para discuti-lá. “Eu quero ouvi-lo. Ele é uma liderança local e não poderemos nos colocar sem ouvir o que o vereador tem a dizer”, disse Cabo Sabino.

A entrevista do deputado Cabo Sabino acabou motivando uma a reação do vereador Tarso Magno. Ele disse não conhecer o deputado e que o natural seria Cabo Sabino procurá-lo em Juazeiro e não dar palpite no que ele não conhece. “Eu continuo pré-candidato, porque as pessoas têm me procurado como alternativa para Juazeiro do Norte e eu tenho me colocado a disposição”, assegurou Tarso.

Tarso ressaltou que a decisão é da população de Juazeiro do Norte. “Eu nem conheço esse rapaz. E se o povo quiser, não é Cabo Sabino, nem “A”, nem “B” e nem “C” que vai fazer com que eu recue de minha pré-candidatura”, assegurou Tarso.

Diante da polêmica, contatamos com membros da executiva do PR que negaram a existência do debate de pré-candidaturas no partido. Apesar do vereador Tarso Magno, estar a frente da presidência da sigla no município, ainda, na levou a questão às instancias do partido.

O médico Vasques Landim, militante do partido e ex-deputado estadual, não quis se pronunciar nem avaliar o mérito da crise entre os dois parlamentares. Vasques disse apenas que são dois grandes parlamentares e que devem reverter positivamente a pequena crise.

Sobre a agenda de debates do partido, Vasques observou que até setembro devem ser avaliadas as posições contrarias as decisões do partido nas últimas eleições. Já sobre a sucessão municipal, o ex-deputado avalia que o debate só acontecerá no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário