segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura de Barbalha decreta luto oficial e suspende festa por três dias

A Prefeitura de Barbalha decretou nessa segunda-feira, 1º de junho, luto oficial e a suspensão dos Festejos de Santo Antônio por três dias. Em nota, a Secretaria de Cultura do Município, aponta o clima de consternação na cidade após a morte do carregador do Pau da Bandeira, Cícero Ricart, durante o cortejo no último domingo.

Cícero foi atingido na cabeça, após uma queda descoordenada do mastro de 2,5 toneladas. Ainda, no domingo, os festejos foram encerrados mais cedo e parte da programação foi cancelada. Outras programações como festival de quadrilhas juninas, foram adiadas para a quarta-feira (03).

Cícero Ricart, conhecido como Careca, era um dos coordenadores do carregamento do Pau da Bandeira e já participava da tradição há 15 anos. O corpo do carregador foi sepultado sob homenagens na tarde dessa segunda-feira.

O detalhe é que a morte do carregador pode proporcionar uma reviravolta na tradição do carregamento do Pau da Bandeira. Crescem os debates sobre a forma como o mastro é conduzido até a Igreja Matriz.

A organização da festa está sendo cobrada para ampliar o debate na busca de proporcionar mais segurança aos carregadores e espectadores da festa. O debate, ainda, deve ganhar força nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário