terça-feira, 30 de junho de 2015

MPF ajuíza ação contra prefeito afastado de Juazeiro do Norte

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nessa terça-feira, 30 de junho, ação de improbidade administrativa contra o prefeito afastado, Raimundo Macedo (PMDB). O prefeito é acusado de desvio de recursos federais, destinados a contratação de mão de obra para a Secretaria de Saúde.

De acordo com o procurador da República, Celso Leal, autor da ação, foi constatada irregularidade na contratação de médicos. A prefeitura remunerava a empresa “Dinâmica Cooperativa de Profissionais de Saúde”, e mantinha os mesmos serviços sem qualquer vinculo ou diretos trabalhistas.

Segundo depoimentos de funcionários do Hospital São Lucas, onde aconteceu a fraude, a contratação da cooperativa era apenas para justificar os repasses. A cooperativa recebeu cerca de R$ 8,5 milhões da prefeitura de Juazeiro do Norte. O MPF calcula um prejuízo de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Além do prefeito afastado, Raimundo Macedo, são réus na ação o ex-secretário de Saúde do Município, Plácido Basílio, e a representante legal da empresa Dinâmica Cooperativa, Eliane Ielpo de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário