quinta-feira, 18 de junho de 2015

Obra sonrisal: Heitor Férrer denuncia prefeito de Lavras ao TCM

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ingressou com representação, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contra o prefeito de Lavras da Mangabeira, Gustavo Augusto (PRB). Heitor solicita apuração de responsabilidades (civis, administrativas e criminais), sobre má utilização de dinheiro público.

O deputado questiona a construção de uma passagem molhada no sítio Cajazeiras do Roberto, zona rural do Município. A obra custou R$ 820 mil, onde R$ 800 foram destinados de suas emendas parlamentares. Cerca de 30 dias após a construção, a obra foi totalmente destruídas pelas águas.

Heitor Férrer acredita que houve descumprimento as normas técnicas, básicas na engenharia para construção de obras públicas. O deputado aponta, ainda, desrespeito ao erário público. O TCM deve enviar técnicos ao Município para verificar a situação da obra e fazer relatório.

A obra feita para facilitar o transporte da zona rural para sede do Município acabou virando um grande transtorno para a população. A passagem está quase intrafegável. A população revoltada e cobra uma ação dos vereadores. O problema tem sido debatido na Câmara, mas até agora nada foi resolvido. O prefeito Dr. Tavinho, como é conhecido, não se manifestou sobre o problema.

O deputado Heitor Férrer é natural de Lavras da Mangabeira e aliado político ao prefeito Dr. Tavinho. Depois da polêmica e do desgaste que envolve a obra e os dois políticos, o deputado não se manifestou sobre a permanência ou não da aliança para as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário