quinta-feira, 25 de junho de 2015

Câmara de Juazeiro empossa prefeito interino

A Câmara de Juazeiro do Norte empossou, durante sessão solene, nessa quinta-feira (25), o vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra (PTB), como prefeito interino do Município. Luiz Ivan assume no lugar do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), afastado, após denúncias de improbidade administrativa, feitas pelo Ministério Público do Estado.

O presidente da Câmara, vereador Danty Benedito (PMN), abriu a sessão lendo ofício do juiz Gucio Carvalho, comunicando afastamento e ordenado que a Casa procedesse com a posse do vice-prefeito ao cargo. Durante a posse o prefeito interino fez o juramento e usou a tribuna para falar aos presentes.

Luis Ivan disse que Juazeiro passa por um momento delicado na sua história política e pediu a união e a ajuda de todos para superar a crise. Em entrevista o prefeito interino destacou que vai tentar corrigir os problemas da administração e manter o que estiver funcionando.

O tom mais forte, ficou por conta do vereador Gledson Bezerra (PTB). O vereador é o primeiro vice-presidente da Câmara e foi escolhido para se pronunciar em nome da Casa. Gledson teceu críticas ao Poder Judiciário pela decisão do procedimento de posse.

Para o vereador o momento foi desnecessário. Gledson argumentou que a posse já aconteceu em janeiro de 2013 e que agora poderia ter sido automático. O vereador, disse não se tratar de cargo em vacância, já que o processo ainda não foi transitado e julgado e o prefeito Raimundo Macedo pode voltar ao cargo a qualquer momento.

Durante a semana, o tema virou polêmica, mas acabou prevaleceu a decisão da justiça para que acontecesse a posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário