domingo, 7 de junho de 2015

Vice-prefeito de Santana do Cariri anuncia desligamento do PT

O vice-prefeito de Santana do Cariri, Francisco Sílvio de Matos, hoje sem partido, anunciou no último dia 3, quarta-feira, o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT). O vice-prefeito levou pessoalmente a carta de desfiliação à sessão da Câmara Municipal, onde entregou ao presidente da sigla, vereador Antônio Fernandes de Freitas (PT).

Silvio Matos alegou estar incomodado com a decisão do partido em continuar na base de apoio à prefeita Danieli de Abreu Machado (PSL). O vice-prefeito estava rompido com a administração desde março de 2013, quando argumentou que a gestão não cumpria com compromissos feitos durante a campanha eleitoral.

O vereador Antonio Fernandes, ao receber a carta, observou que Silvio Matos tinha procurado o partido propondo a entrega dos cargos, indicados pelo partido para oficializar o rompimento. “Ele saiu do partido por não conseguir seu objetivo. No PT vale o que a maioria decide e a decisão foi de continuar na base do governo”, disse o presidente Antônio Fernandes.

Ainda segundo Antônio Fernandes, o vice-prefeito acabou se sentindo incomodado e começou a se aliar a outros líderes políticos, aos quais acusou de praticar a “política do atraso” de Santana do Cariri.

Especulação:

O vice-prefeito, ainda, não anunciou sua nova filiação. Mas, há especulações de que Silvio Matos teria recebido convite do Partido Democrático Brasileiro (PDT). O partido estaria formando uma frente para se fortalecer na municipal. Os vereadores Vicente Brilhante e Arclébio Dias, ambos do PSD, também, teriam recebido convites de filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário