domingo, 7 de junho de 2015

Oposição de Jardim debate sucessão

Depois de perder a vereadora petista Donizete Coutinho para base de apoio da prefeita Analeda Luz, a oposição em Jardim dá os primeiros sinais de reação. Na última semana lideranças começaram a conversar sobre sucessão.

Ainda não se fala em montagem de chapa, mas as especulações já ganharam as ruas. Fala-se nos nomes do ex-deputado Giovanni Sampaio e do vereador Dr. Aniziario. Giovanni se diz focado em Juazeiro do Norte e Aniziario se restringe a dizer que continua seu trabalho como parlamentar.

Do lado governista, a prefeita Analeda deve ir à reeleição. Tem o aval do marido Fernando Luz. A mudança deve acontecer na composição da vice. Há uma articulação para que o petista Júnior Coutinho, irmão da vereadora Donizete, caminhe ao lado da prefeita como vice. Tem o aval do deputado federal José Guimarães.

E por falar em oposição...

O líder da oposição de Altaneira, vereador Professor Adeilton, protocolou na última semana, requerimento com pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra o prefeito Delvamberto Soares. O pedido pede a investigação do contrato da empresa que presta serviços na limpeza pública ao Município.

O pedido de CPI contou com três assinaturas ou 1/3 dos parlamentares, como manda o regimento interno. Agora deve começar a queda de braço para compor a comissão. Vereadores da base do governo já trabalham para ter a maioria na Comissão. Têm maioria na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário