sexta-feira, 26 de maio de 2017


Banco do Brasil autoriza análise para reabrir agências em Missão Velha e Jardim

A direção nacional do Banco do Brasil, em Brasília, autorizou nessa quinta-feira (25), a análise para a reabertura das agências de Missão Velha e Jardim. A informação é do diretor de relações institucionais, Wilson Santiago, e foi comunicada ao ex-vereador e suplente de deputado federal Normando Sóracles.

Segundo o diretor, a agência deve abrir inicialmente, apenas para transações que não necessitem de movimentação com dinheiro em espécie; isso, por que o cofre forte da agência foi totalmente destruído no último assalto.

Para a retomada da normalidade das transações financeiras, o município terá que implantar um conselho de segurança pública. O conselho deverá ser composto por membros da iniciativa privada, entidades representativas e do município. A implantação será orientada pelo Bando e homologado pela Polícia Federal que, também, deverá acompanhar a atuação do conselho.

O suplente Normando, observa que o diretor não falou em data para a reabertura, mas que o banco já iniciou os tramites legais como licitações para reconstruir os prédios destruídos. Ele observa, ainda, que os municípios devem se adiantar na organização do conselho.

A decisão é resultado de articulação de Normando feita junto ao presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB), no início da semana, em Brasília. Entre os pedido solicitados por Normando estão, ainda, a liberação de verbas para construção de quadras cobertas, poços profundos, pavimentação de vias, além da reabertura das agências bancárias.

Normando articulou os benefícios para os municípios de Missão Velha, Milagres, Jardim, Mauriti e Abaiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário