segunda-feira, 15 de maio de 2017


Nova Olinda. Secretário de Saúde numa gelada

O secretário de Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto Sousa, entrou em uma verdadeira gelada com o Ministério Público do Estado (MP). O secretário foi preso no dia 9, a pedido do promotor Daniel Ferreira de Lira, sob a acusação de peculato e apropriação indébita.

A equipe do MP e da Polícia Civil encontrou um aparelho de ar-condicionado, com tombamento da Prefeitura, em sua residência. O aparelho está em seu poder desde 2013, ainda, na gestão do ex-prefeito Ronaldo Sampaio, já falecido.

Segundo o secretário, o aparelho foi instalado a mando do ex-prefeito que constantemente usava o ambiente para tirar sonecas. A questão debatida na Câmara e no meio da população é se o atual prefeito Afonso Sampaio, deu continuidade ao costume do antecessor, já que, o aparelho continuava no local.

Outras peripécias de Pedro Neto

Mas, o que estava ruim, ficou ainda pior para o secretário Pedro Neto. Ao ser procurado em sua casa para cumprimento da ordem de prisão, a polícia foi avisada que o mesmo se encontrava em Assaré, dando expediente em repartição pública.

Além de Nova Olinda, onde é, também, agente administrativo, Pedro Neto acumula cargos em Assaré e Altaneira. Apesar dos muitos empregos públicos o secretário se recusou a devolver o aparelho pertencente a Prefeitura. O MP e a Polícia Civil apreenderam, junto com o secretário, um notebook e documentos oficiais da Prefeitura que estavam em seu poder. Tudo para perícia.

Pedro Neto é alvo de vários inquéritos e duas ações por improbidade. Ele deve responder por desvio e dano ao erário público. As peripécias do secretário não foram comentadas pelo prefeito Afonso Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário