terça-feira, 16 de maio de 2017


Juazeiro. Dura batalha para Arnon na Câmara

Enquanto estava licenciado por motivo de saúde, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), transferiu o cargo para o vice Giovanni Sampaio e teve a oportunidade de avaliar sua relação com o Poder Legislativo. Dos 21 vereadores, apenas quatro (Marcio Joias, Auricelia Bezerra, Preto Macedo e o presidente Gledson Bezerra) compõem sua base. Os outros 17 se declaram oposição ao prefeito.

O mais grave: sob a liderança de Darlan Lobo e Capitão Vieira a oposição ameaça a implantar cinco CPIs. E a disposição tanto de Darlan quanto de Capitão Vieira é de afastar Arnon, que está no cargo há apenas quatro meses e 15 dias. A pergunta é: qual seria o real motivo de tanta revolta?

Tarefa pesada para Giovanni

Diante das muitas ameaças de CPIs e de racha na base do prefeito Arnon Bezerra, agrava pela intervenção do seu irmão Luiz Ivan, entrou em campo o vice-prefeito Giovanni Sampaio para resolver a crise e acalmar a tensão entre os poderes Executivo e Legislativo.

Na sessão do dia 11, a Administração Arnon chegou a esperar uma CPI para investigar o repasse à empresa Proex, que faz a coleta do lixo no Município. A ameaça foi estancada com a intervenção do interino Giovanni, que assumiu a articulação política e adiou a instalação da CPI.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário