segunda-feira, 1 de maio de 2017


Morte. Belchior pensava política por meio da música

O corpo do cantor e compositor Antônio Belchior foi velado na manhã desse 1º maio em sua cidade natal, Sobral. O corpo foi trasladado em voo fretado pelo Governo do Ceará após a morte do cantor na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Sul.

Segundo críticos e amigos, Belchior deixa uma obra sofisticada e literariamente complexa, onde a música funcionava como suporte de versos que sempre foram sua prioridade. “Era a expressão coerente de um pensamento essencialmente libertário, que recusa todo tipo de autoridade,” disse Paulo Moreira Leite, site Brasil 247.

Contemporâneo de José Genoíno e outras lideranças do PC do B na Universidade Federal do Ceará, onde estudou Medicina até o quarto ano, Belchior possuía um lado místico que costuma ser associado ao longo período de desaparecimento e reclusão que antecedeu sua morte.

Depois das homenagens em Sobral, o corpo de Belchior segue para a capital do estado, Fortaleza, onde será sepultado. Belchior morreu de causas naturais, após o rompimento da aorta, principal artéria do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário