quarta-feira, 24 de maio de 2017


Eleições 2018. A encruzilhada de Guilherme Landim

O ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim (PDT) terá a oportunidade de mostrar toda a sua habilidade política na eleição do próximo ano. Pertencente a base do Governo Camilo Santana, o ex-prefeito terá o apoio do peemedebista Diego Feitosa, em Missão Velha, e articula uma possível dobradinha com o deputado federal Domingos Neto, líder do PSD, de Domingos Filho, inimigo político do Governo petista.

Mesmo pressionado pela base, Guilherme tem se saído bem. Na última semana, Guilherme apareceu ao lado Fernando Santana, também, pré-candidato em 2018. Nas palavras de Fernando, os dois estão bem relacionados e com a maturidade de quem sabe da responsabilidade com a região do Cariri. Domingos Neto quer estar em, pelo menos, quatro dos seis colégios eleitorais garantidos por Guilherme.

Enquanto isso...

Outra encruzilhada política vivem os prefeitos Afonso Sampaio, de Nova Olinda, e Evanderto Almeida, de Assaré. Apesar de fazerem parte da base do governador Camilo Santana, os gestores estão em um partido da oposição e correm o risco de ficar em palanques opostos ao Governo.

Afonso e Evanderto são filiados ao PSD de Domingos Filho e têm até o fim do ano para resolver a encruzilhada política. Os gestores dizem esperar uma orientação do Governo, mas, Camilo Santana se prepara para mandar um recado direto: cada um deve escolher seu lado o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário