quarta-feira, 10 de maio de 2017


Frente a frente. Lula depõe à Sergio Moro em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ouvido, nessa quarta-feira (10), em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que investiga pagamento de propina em obras da Petrobras.

Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS por benefícios na Petrobras. O ex-presidente chegou acompanhado pelos senadores Gleisi Hoffmann (PT-RS) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e andou entre os apoiadores segurando uma bandeira do Brasil.

O depoimento começou às 14 horas na sede da Justiça Federal, em Curitiba, e durou cerca de 5 horas. O juiz Sérgio Moro proibiu a entrada de pessoas não autorizadas o prédio da Justiça Federal e que não estivessem ligadas à audiência.

Durante o interrogatório, Lula negou as acusações e disse estar sendo vítima da maior caçada jurídica da história do País. Segundo Lula, está sendo julgado por um “power point” e por uma tese eminentemente política.

Em sua fala, Lula também disse ter orgulho da Petrobras e da empresa extraordinária em que ela se tornou após a descoberta do pré-sal. Após 5 horas de depoimento, o ex-presidente Lula subiu ao palco para discursar para mais de 50 mil pessoas.

Ao todo, mais de 700 ônibus, de vários rincões do País, se deslocaram a Curitiba. Sobre o julgamento, Lula ironizou a força-tarefa da Lava Jato. "Hoje eu achei que iriam me mostrar uma escritura. E nada, nada, nada!", afirmou Lula. Durante sua fala, Lula disse que não tinha tamanho para tamanha solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário