quarta-feira, 24 de maio de 2017


Brasília. Manifestação termina com guerra campal e exercito é chamado

Muito tumulto e quebra-quebra no protesto contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB), nessa quarta-feira (24), em Brasília. Os manifestantes pediam, além do fim das reformas, a saída do peemedebista da presidência e eleições diretas.

Durante a manifestação, prédios dos ministérios da Fazenda e da Agricultura foram alvo de bombas e vidraças foram quebradas. Os ministérios foram evacuados, por segurança. O protesto duraram cerca de três horas na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios.

O batalhão de Choque da Polícia Militar, usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, além de spray de pimenta, contra os manifestantes que, por sua vez montaram barricada para enfrentar a polícia. As últimas informações falavam em quatro pessoas foram detidas.

Intervenção

No Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão do pleno foi suspensa quando foi veiculada a informação de que o presidente Michel Temer havia convocado as Forças Armadas por uma semana, decretando, praticamente, um Decreto de Estado de Sítio.

O ministro Marco Aurélio Mello, chegou a dizer que esperava que fosse mentira. Horas depois, o chefe das Forças Armadas, general Eduardo da Costa Villas Bôas, disse que a polícia do Distrito Federal tinha condições de garantir a lei e a ordem. 

Cerca de 100 mil manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios e, na sua maioria, a manifestação foi pacifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário