O Partido da Republica, sob o comando do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, promoveu nesta terça-feira (27), no Restaurante Rondele em Juazeiro do Norte, um jantar para recepcionar a imprensa do Cariri. Estive presente, além do líder maior do PR no Ceará, Roberto Pessoa, o vereador de Juazeiro, recém filiado ao partido, Tarso Magno.
MUITO BOA a iniciativa do PR do Ceará, mas o que ficou latente no evento foi a ausência da deputada federal Gorete Pereira e do ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Juazeiro Vasques Landim. Gorete lidera a maioria do diretório municipal de Juazeiro e Vasques tenciona o mesmo diretório a aceitar sua pré-candidatura.
O problema para Gorete é que Roberto Pessoa disse que, por uma questão da política local, fica inviável uma aliança entre PR e PT. A afirmação coloca em choque a deputada Gorete e Roberto Pessoa, já que, Gorete afirmou, através da sua assessoria, que está negociando com Raimundão e Santana, mas estaria mais próxima do prefeito Santana. Não podemos esquecer que Gorete é um dos nomes que disputam a indicação de Roberto Pessoa à prefeitura de Maracanaú.
Ou seja, se a candidatura de Vasques decola ou se Tarso será obrigado a fazer campanha para o prefeito Santana, seu desafeto declarado, só o desenrolar em Maracanaú dirá. Nada que um acordo não resolva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário