A tensão começou após pronunciamento de Cláudio Luz, quando disse não aceitar o argumento do prefeito, em rádios locais, de que se sentia surpreso com a falta de estrutura da cidade e os estragos feitos pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Segundo Cláudio Luz, o prefeito Raimundo Macedo, não poderia estar surpreso com a situação. “Ele (Raimundo Macedo) não tem três meses como prefeito; ele tem quatro anos e três meses como prefeito,” disse.
Após o pronunciamento, o vereador Preto Macedo, reagiu de forma veemente, dizendo que desde janeiro deste ano, quando assumiu, o vereador Cláudio Luz “vem batendo no prefeito”. Para Preto Macedo, as criticas não tem fundamento e acusa o partido de Cláudio, o PT, de ficar quatro anos no poder com todo o apoio dos governos Estadual e Federal “e não fazer nada”.
Preto Macedo disse não aguentar mais a posição, já que, segundo Preto, Cláudio Luz só aprendeu a bater. “Acho que você tem que bater, mas ajudar a trabalhar. Mas, a única coisa que ele sabe fazer e bater e chega um tempo em que enche,” disse.
Após a reação do vereador Preto Macedo, os vereadores da bancada de situação se revezaram na defesa solidária do colega, alternando o argumento de que ainda é muito cedo para criticar a administração e que, o prefeito Raimundo Macedo precisa de mais tempo.
Entre os vereadores da oposição, apenas seis presentes, somente o vereador Adauto Araújo (PSC), se pronunciou dizendo ao vereador Preto Macedo que aquele (Câmara), era o local de se debater esses assuntos e que ele não deveria se sentir ofendido e, sim, entrar no debate.
A Câmara volta aos trabalhos na próxima terça-feira (09) e o clima promete esquentar, já que, o vereador Cláudio Luz disse que esse é o serviço que o povo de Juazeiro espera dele e que vai continuar trabalhando para justificar os mais de 2.800 votos confiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário