A ausência das autoridades foi motiva por protestos convocados nas redes sociais e que reuniu cerca de 400 pessoas, na sua maioria estudantes. O prefeito Raimundo Macedo, acompanhado do vereador Capitão Vieira (PTN), até compareceu, mas acabou abandonando o palanque quando foram iniciadas as manifestações.
A partir das 9 horas, o grupo de manifestantes interrompeu o desfile na altura da Avenida Castelo Branco com Rua José Marrocos. A paralisação atrasou os desfiles por cerca de meia hora. A avenida só foi liberada após negociação, que teve a frente o Capitão Guedes, da Polícia Militar (PM).
Quando soube do início dos protestos, prefeito e vereador se retiraram. Os manifestantes gritavam palavras de ordem pedindo a saída do prefeito Raimundo Macedo e exigindo justiça por parte do TRE. O prefeito de Juazeiro responde processo de cassação de mandato por compra de voto.
Os manifestantes trouxeram, ainda, vassouras para lembrar o caso que envolve o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC). Os protestos atingiram a frente do palanque, mas permaneceram por apenas 3 minutos.
Após a liberação da área do palanque, houve confronto entre manifestantes e Guardas Municipais. Há denúncias de excessos cometidos pelos guardas municipais. Três manifestantes foram detidos na delegacia da Polícia Civil, mas liberados em seguida.
Além do vereador Capitão Vieira, apenas o vereador Cláudio Luz (PT), visto entre os manifestantes, compareceu ao desfile, mas não esteve no palanque.
(Foto: Agência Miséria)
(Foto: Agência Miséria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário